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Criar Instagram para seu imóvel no Airbnb vale a pena?

Muita gente me pergunta se vale a pena criar um Instagram específico para o imóvel que aluga. E a resposta é: depende muito.

O imóvel é comum? Isso muda tudo

Se o seu imóvel é "mais um" entre tantos — um apartamento em São Paulo, uma kitnet bem montada, uma casa simples em um bairro residencial — provavelmente não vale a pena criar um Instagram para ele. Isso porque, nesses casos, o esforço de criar conteúdo, engajar, postar com frequência e até investir em anúncios pode não trazer retorno suficiente.


Não é só postar: é ter estratégia

Inocentemente podemos achar que criar um Instagram é só fazer umas fotos bonitas e esperar as reservas chegarem. A realidade é bem diferente. Para o Instagram funcionar, você precisa entender de:

1. Produção de conteúdo para redes sociais
2. Engajamento com audiência e criação de desejo
3. Criação de publicações, arte e textos
4. Estratégias de tráfego pago (caso invista em anúncios no Facebook, Google, Instagram etc)

E mesmo assim, se o seu imóvel não tem diferencial, o público dificilmente vai preferir reservar por fora do Airbnb.

Quando vale a pena criar redes sociais?

Agora, se você tem uma acomodação realmente única — como uma cabana temática, um apartamento inspirado em filmes, ou um projeto arquitetônico diferente — aí sim faz sentido pensar em criar uma marca própria e divulgar no Instagram. Imóveis como a "Toca Hobbit", por exemplo, viralizam e conseguem milhares de seguidores e reservas por causa da originalidade.

O risco de "turbinar" o Airbnb com tráfego externo

Uma dica importante: enviar muito tráfego externo para o link do seu anúncio no Airbnb pode prejudicar o seu desempenho. Se muitas pessoas clicam, mas poucas reservam, o algoritmo entende que seu imóvel tem baixa conversão e pode diminuir sua visibilidade.

Portanto, só crie um Instagram para o seu imóvel se ele tiver um grande diferencial, se você estiver disposto a investir tempo, conhecimento
e quiser transformar isso num negócio de verdade

Caso contrário, foque nas plataformas como Airbnb e Booking, que já fazem todo o trabalho de marketing e vendas — e só cobram comissão quando vendem.

👉 Quer entender melhor? Assista o vídeo completo aqui:



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